quarta-feira, 21 de abril de 2010

AMY, AMY, AMY!!!


Amy Jade Winehouse (Londres, 14 de setembro de 1983) é uma compositora e cantora (encantadora) inglesa de soul, jazz e R&B do Reino Unido e é uma das poucas unanimidades de público e crítica na história da música. Já produziu dois álbuns extremamente sofisticados – Frank e Back to Black. Seu primeiro álbum, Frank, lançado em 2003 pela Island Records, foi muito bem recebido, comercial e criticamente, a predominância da sonoridade jazzística faz jus ao título em homenagem a Frank Sinatra. E o segundo, de 2006, Back to Black, o jazz mistura-se ao soul, e dá a ela seis indicações ao Grammy Awards, das quais venceu cinco. Além de ter fascinado os intelectuais da mídia especializada com seu estilo clássico, Amy vendeu milhões de discos no mundo inteiro e conquistou uma legião de fãs.

Apesar da voz impressionante e da musicalidade de altíssimo nível, a qualidade artística da cantora inglesa vem sendo dilacerada por problemas pessoais. Em 2007, escândalos, drogas, depressão e bulimia começaram a prejudicar sua performance nos palcos e despertaram o interesse da mídia. Um escândalo por dia, magreza, overdose.


Mas nem mesmo todo esse problema consegue ofuscar o talento e a música de Amy Winehouse, uma arte que nunca foi menos do que fantástica. Amy possui uma personalidade única e um estilo próprio: solto, porém, passional ao extremo, é uma apaixonada incodicional, que concerne às paixões, e particularmente ao amor, e dele depende. Suas mais absurdas "loucuras", talvez, possam ser melhor entendidas por isso. No auge do seu sofrimento compôs suas mais belas músicas e presenteou o mundo com elas.


A atitude dela é:


"Isso aconteceu, aquilo aconteceu, e agora posso escrever maravilhosas canções."

"Estava passando por um momento pessoal difícil. Meus agentes quiseram me levar para uma clínica, mas decidi que resolveria tudo sozinha. Eu e a bebida temos uma relação bem intensa, de amor e ódio. Tenho noites incríveis e divertidas e momentos péssimos, que me causam sérios problemas." (sobre a criação de "Rehab")

"Música é o único lugar onde posso ser honesta" (sobre suas letras)


Músicas para se encantar:
"Back To Black", "Tears Dry On Their Own", "Love Is a Losing Game", "You Know I´m No Good", "Stronger Than Me", "Wake up Alone" e muitas outras.


You Know I'm No Good
"I cheated myself
Like I knew I would
I told ya, I was trouble
You know that I'm no good."


Tears Dry On Their Own
"He walks away,
The sun goes down,
It takes the day but I'm grown
And in your way,
In this blue shade
My tears dry on their own."


Back To Black
"We only said goodbye with words
I died a hundred times
You go back to her
And I go back to"


Love Is a Losing Game
"For you I was a flame
Love is a losing game
Five storey fire as you came
Love is a losing game"


Stronger Than Me
"You should be stronger than me
You been here seven years longer than me
Don't you know you're supposed to be the man
Not pale in comparison to who you think I am "


Wake up Alone
'This face in my dreams sees in my guts
He floats me with dread
Soaked in soul
He swims in my eyes by the bed
Pour myself over him
Moon spilling in
And I wake up alone"



Links de videos:


Escutar AMY WINEHOUSE não é apenas ter um bom gosto musical, é apreciar uma arte fantástica!!! E sim, ela possui algo mais, ela canta com a alma!!!





Um comentário: